IEFP lança novas medidas de políticas activas de emprego.

JaniraO Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) lançou, oficialmente, as “novas medidas de políticas activas de emprego”, a serem implementadas no âmbito da Politica Integrada Educação, Formação e Emprego, financiada pela Cooperação Luxemburguesa e pelo Governo de Cabo Verde. O evento aconteceu ontem quarta-feira, 16 de Julho, na Praia, e foi presidido pela Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada.

A Politica Integrada Educação, Formação e Emprego têm como visão dotar Cabo Verde de recursos humanos qualificados, quantitativa e qualitativamente adequados, com competências reconhecidas e ajustadas a uma economia competitiva no mercado global e em forte crescimento, proporcionando o pleno emprego da sua força produtiva.

Neste sentido, pretende a Carta Politica Integrada mobilizar capacidades de inovação, criatividade e empreendedorismo e promover a igualdade de oportunidades para todos, tendo como objectivos gerais a atingir até 2018, os seguintes:

Aumentar a taxa de ocupação da população cabo-verdiana

Aumentar a taxa de ocupação jovem

Aumentar o emprego jovem

Aumentar o número de abrangidos pela ETP.